Polícia Civil de Taboão detém três durante operação contra o tráfico de drogas

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 25/01/2019

A Polícia Civil de Taboão da Serra deteve nesta quarta-feira, dia 23, durante operação para coibir o tráfico de drogas na região, dois homens e um adolescente que comercializavam entorpecentes.

A primeira ocorrência aconteceu no Parque Pinheiros. Os agentes, após investigações, descobriram um ponto da Alameda Expedito que era conhecido pela venda de drogas e se dirigiram até o local.

Após observarem de longe a movimentação da rua, viram um rapaz recebendo o dinheiro de algumas pessoas, enquanto o outro distribuia a droga. Os policias foram realizar a abordagem, no entanto, os indivíduos perceberam e começaram a correr.

Um deles conseguiu fugir, já o que entregava a droga, um ajudante de 23 anos, foi detido. Ele confessou aos policias o crime e foi detido em flagrante por tráfico de drogas. Foi encontrado em seu poder um estojo com 14 pinos de cocaína e 5 trouxas de maconha, além de um papel com a contabilidade das vendas.

Na segunda ocorrência do dia, os policias detiveram um adolescente, de 16 anos, e um ajudante geral, de 21, no Capão Redondo, zona sul da Capital.

Os policias também descobriram um escadão conhecido pela venda de entorpecentes e foram até lá. Em campana, viram os dois rapazes traficando. O ajudante observava a movimentação da rua e os adolescente fazia a negociação das drogas com os usuários.

Uma abordagem foi iniciada, os dois suspeitos, porém, peceberam a aproximação da polícia. A dupla tentou fugir, no entanto, acabou sendo detida. Com eles, foram encontrados 8 pinos de cocaína, 6 pedras de crack e mais 15 porções de maconha, além de R$ 58,00. 

Os dois presos e o adolescente apreendido foram encaminhados ao 1ºDP de Taboão da Serra, onde o caso foi registrado como tráfico de droga e corrupção de menor. O delegado ainda pediu a coversão da prisão em flagrante para preventiva para os dois ajudantes. Já o adolescentes foi encaminhado à Fundação Casa.

Comentários