Polícia Polícia Civil de Taboão localiza e apreende em Embu carga de arroz roubada avaliada em 80 mil

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 25/01/2019

Os policiais civis do 1ºDP de Taboão da Serra localizaram e apreenderam na manhã de quinta-feira, dia 24, em Embu das Artes, uma carga de arroz avaliada em 80 mil que havia sido roubada na Rodovia Régis Bittencourt, em Itapecerica, na última quarta-feira, dia 23.

Os agentes foram informados por meio de denúncia anônima sobre a localização dos fardos de arroz, que estavam abandonados dentro do baú de um caminhão biarticulado. Os criminosos, porém, já tinham fugido do local, levando consigo o cavalo trator da carreta.

A carga foi apreendida e, após periciada, entregue ao proprietário. O caso foi registrado como localização e apreensão de veículo

O roubo

O motorista do caminhão informou à polícia que trafegava pela BR-116 com a carga, indo do Rio Grande do Sul com destino ao Espírito Santo. Em um determinado momento, um veículo passou por ele e um dos ocupantes apontou para o caminhão, gesticulando que havia algo errado embaixo do veículo.

Ele parou a carreta no acostamento para ver o que estava acontecendo, sendo abordado em seguida por dois homens em um Ford Fiesta. Um deles, portando uma arma de fogo, anunciou o assalto e colocou a vítima deitada no veículo de passeio.

O caminhão foi deixado no acostamento e os dois homens rodaram como o motorista no carro por cerca de 15 minutos, quando ele foi transferido para outro Ford Fiesta vermelho, ocupado também por dois indíviduos.

O motorista ficou sob o poder dos criminosos por mais 3 horas, sendo deixado depois no Paque Novo Mundo, na Capital paulista. Seus pertences também foram levados pelos assaltantes.

 

Comentários