Taboão da Serra é alvo de operação policial contra integrantes do PCC

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 24/01/2019

A cidade Taboão da Serra está sendo alvo da operação Transponder, realizada pela Polícia Civil, que visa prender integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Outras 22 cidades da região metropolitana, do interior e do litoral  de São Paulo, além da Capital, fazem parte da operação.

Segundo a polícia, foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão e 39 de prisão para diversas cidades, incluindo Taboão. Até agora, 31 pessoas foram detidas, mas, ao todo, a políca identificou 65 ligadas à quadrilha. Na ação, 47 contas bancárias foram bloqueadas.

A investigação durou por cerca de três meses e começou por meio de registros apreendidos na região de Presidente Prudente. Neles, foram identificados os homens responsáveis por comandar ações criminosas de dentro do presídio Ozias Lúcio dos Santos, em Pacaembu.

Os suspeitos alvos da investigação podem ter relação com a movimentação financeira da facção e por tráfico de drogas dentro e fora das penintenciárias de várias cidades do Estado.

Comentários