Ney Santos anuncia novo secretariado durante coletiva de imprensa

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 24/01/2019

O prefeito Ney Santos anunciou durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, dia 23, os novos nomes que irão comandar as secretarias municipais atingidas pela reforma administrativa, iniciada em seu governo na semana passada. O prefeito também revelou algumas mudanças na saúde pública municipal.

Para justificar a troca nas secretarias, Ney disse que "desde o início ficou claro que faria a qualquer momento a mudança que tivesse que fazer no governo se fosse preciso". Ele ainda chegou a dizer que a "troca até que demorou". "Eu sempre falei que a troca seria em seis meses, é uma experiência, não deu certo, tem que abrir espaço", completou.

Na saúde, uma das pastas que mais vem recebendo críticas durante a gestão, quem assume depois da demissão do dra. Alberto Tarifa é Raul Bueno, ex-prefeito da cidade de Pirapora do Bom Jesus.  A mudança em uma das secretarias mais importantes de seu governo, segundo Ney, aconteceu porque, embora tenha feito um "ótimo trabalho", Tarifa "perdeu a mão".

O prefeito também anunciou que a terceirizada responsável pela admnistração da sáude municipal será trocada nos proximos dias. "A empresa que está aqui não fez um bom trabalho e vai embora. [...] Na sexta-feira passada, dia 18, abrimos o prazo [de inscrição para a licitação] e vence em 10 dias úteis. A comissão, que foi organizada pelo próprio Tarifa, vai analisar o melhor projeto e declará-lo vencedor. Aí sai essa empresa e assume a outra, com a responsabilidade de fazer diferente".

Com as mudanças, Ney acredita que a Saúde "vai voltar a ser aquela anterior", se referindo ao ano de 2017, que "foi a melhor saúde da região", segundo o prefeito.

Já a pasta de Serviços Urbanos, que até quarta-feira da semana passada, dia 16, era chefiada por Léo Novais, agora será comandada por Celso Vasconcellos, que deixa o cargo de chefe de gabinete do presidente da Câmara, Hugo Prado.

Paulo Silas assumirá a Secretaria de Serviços Sociais no lugar de Roberta Santos, que aproveitou a reforma admnistrativa de Ney para pedir exoneração na terça-feira, 21. Ela deixou o 1º escalão do governo para tratar de um câncer, no entanto, continuará trabalhando como assistente social na Prefeitura, cargo pelo qual é concursada.

A Secretaria de Indústria e Comércio será comandada a partir de agora por Lourival Domingues. A pasta até então estava a cargo de Alcionei Miranda, que assumirá, de acordo com Ney, outra secretaria ainda não revelada. A recém-criada Secretária da Mulher ficará a cargo da dra. Fernanda do Rosário.

Outra mudança é na Secretaria de Comunicação, pasta que tem sido estratégica para Ney. Renato Oliveria assume no lugar de Jones Donizzetti, remanejado para a Secretária de Emprego e Trabalho, comandada até então por Paulo Vicente, demitido na última terça-feira, dia 22.

Durante a coletiva, o prefeito de Embu ainda confirmou que mais mudanças acontecerão. "Tem algumas mudanças previstas para semana que vem, até porque não conseguimos organizar tudo [...] todas as pessoas que estão se desligando do governo, eu mesmo estou chamando as pessoas para uma conversa, dando satisfação", explicou.

Comentários