Cães são resgatados por ONG de canil clandestino em Embu

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 21/01/2019

Quinze cães de raça foram resgatados pela ONG "Eu Sou O Bicho" de um canil clandestino nos fundos de um imóvel localizado no Jardim Santa Clara, em Embu das Artes, na última quarta-feira, dia 16. Durante a ação, um homem foi detido e responderá por atos abusivos contra animais.

Os ativistas da instituição foram informados sobre o criadouro por meio de uma denúncia anônima e foram até o local acompanhados da Guarda Civil Municipal da cidade e de agentes da zoonose. Lá, além dos cachorros, também foram encontrados dez pássaros e mais 15 ouriços pigmeus, cuja criação é proibida.

Os cães resgatados estavam machucados e doentes, sendo que alguns deles ficavam trancados em caixas, outros, em uma espécie de gaiola, além de viverem expostos ao sol e a grande quantidade de sujeira. Também foi verificado que os animais não eram alimentados corretamente e, por isso, praticavam canibalismo.

O proprietário da residência confessou que criava os cachorros para vendê-los ilegalmente. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Central de Embu , onde foi indiciado e responderá por por atos abusivos contra animais.

Dos 15 cachorros, 11 foram levados para um abrigo em Valinhos, interior de São Paulo. Os outros 4 foram levados para um hotel pet, que será custeado pela ONG. Eles só serão liberados para adoção após ordem judicial.

Comentários