Assaltantes aproveitam congestionamento na Régis e fazem arrastão

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 20/12/2018

Um grupo de assaltantes aproveitou engarrafamento na Régis Bittencourt no úlltimo domingo, dia 16, para realizarem uma série de arrastões próximo a cidade de Juquitiba. O roubo foi presenciado por leitores do Jornal Na Net, que entraram em contato com a reportagem.

Segundo as testemunhas, o grupo de 4 ladrões estava armado e divido em duas motos, sendo uma dupla em cada veículo. Após perceberam que a pista sentido São Paulo estava parada, eles começaram a abordar motoristas de carro de passeio e caminhoneiros, exigindo que entregassem seus pertences.

Ainda de acordo com os relatos, os ladrões agiram de forma violenta. "Um deles ainda subiu em uma carreta e queria bater em um caminhoneiro porque ele não queria entregar as coisas. O assaltante puxou ele (caminhoneiro) pela camisa e apontou a arma na cabeça dele", afirmou uma moradora de Embu das Artes que presenciou o assalto. 

Ela e a família voltavam de um parque aquático em Juquitiba quando ficaram parados no congestionamento provocado por excesso de veículos depois do pedágio do km 299, em São Lourenço da Serra. De Juquitiba até Embu, segundo relataram, eles demoraram cerca de 3 horas, um percurso, no entanto, que fariam em aproximadamente 40 minutos.

"Eles passaram do lado do nosso carro e teve um que ainda perguntou para a minha sobrinha 'o que que foi?', ai eu disse para ela abaixar a cabeça e fingir que não estava vendo", relatou ainda a mulher.

Alguns vendores ambulantes que estavam na Rodovia, ao perceberam os assaltos, sairam correndo e entraram na mata, deixando suas mercadorias para trás. Depois de praticarem o roupo, os os assaltantes fugiram do local.

Comentários