Creche de Itatuba é inaugurada em Embu das Artes

A Prefeitura de Embu das Artes inaugurou no último sábado, dia 15, a nova Escola Municipal Pastor Américo de Oliveira, em Itatuba, que começará a funcionar a partir de fevereiro de 2019, com vagas para cerca de 120 crianças de 0 a 3 anos.

"Nós temos muitas dificuldades, nós temos muitas obras em andamento, mas este equipamento fará a diferença na vida desses alunos, desses pais, na vida da população aqui desta região", afirmou o prefeito Ney Santos durante seu discurso na inauguração.

A chegada da nova escola era esperada pelas mães, já que, antes, elas tinham percorrer cerca de 4 km até o bairro Capuava para deixar as crianças na creche. As obras de Itatuba começaram e junho de 2015, na gestão do então prefeito Chico Brito.

"Nelson, como está a obra de Itatuba? 'Prefeito, fica tranquilo que logo vamos inaugurar', mas esse logo mais nunca chegava", disse o prefeito enquanto explicava sobre a demora na abertura da creche. "Foram muitas burocracias, muitas dificuldades", afirmou ele.

A obra do prédio, que conta com uma grande infraestrutura, como salas de aulas bem equipadas e um playground, ficou em torno de de R$ 1,1 milhão, mas parte do valor foi custeado pelo programa federal Proinfância, do Ministério da Educação.

Apesar de o atendimento só começar ano que vem, a Associação Assistêncial do Amor e da Misericórdia, organização filantrópica conveniada à Prefeitura que gerenciará a escola, já começa a se mudar para as novas instalações.

Além do prefeito, estiveram presentes os veradores Hugo Prado, Doda Pinheiro, Joaozinho da Farmácia, Gideon, Carlinhos do Embu. O secretário da Educação, Pedro Angêlo, e de Obras, Nelson Pedroso, também estiveram na inauguração.

 

 

Comentários