Fernando Fernandes inagura primeira escola pública pet no Brasil com cursos profissionalizantes gratuitos

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 14/12/2018

O prefeito Fernando Fernandes inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 13, a primeira Escola Municipal de Estética Animal no Brasil, a Lado a Lado Pet. A nova instituição, que oferecerá cursos gratuitos de banhista e banhista tosador, com carga horária de 180 e 240 horas, faz parte do programa Lado a Lado, que visa oferecer ensino profissionalizante aos taboanenses para colocá-los no mercado de trabalho.

"De 2013 a 2018, cerca de 20 mil alunos foram formados no ensino profissionalizante. Colocamos essas pessoas numa posição diferenciada para enfrentar a crise [...] Então, esses cursos têm feito uma diferença enorme, não só melhorando a disputa desses trabalhadores no mercado de trabalho, como também dando a opção para eles serem autônomos, formando seus próprios negócios", destacou o prefeito Fernando Fernandes.

Além da nova escola de estética animal, o projeto também possui outras instituições municipais - a da Construção Civil, a da Gastronomia e a da Moda, Beleza e Estética -, como lembrou a deputada Analice Fernandes, idealizadora do Lado a Lado que também esteve presente à inauguração. Ela ainda afirmou o quão "promissor" o merdaco pet é e ressaltou a importância do papel social da nova escola na vida do taboanense.

"Várias pessoas que passarão aqui pela nossa escola pública pet vão poder encontrar vaga no mercado de trabalho, assim como aqueles alunos da nossa Escola Lado a Lado na Beleza, Lado a Lado na Gastronomia, Lado a Lado na Construção Civil, que foram também segmentos que não sofreram grandes abalos diante da nossa crise", disse Analice.

A escola possui uma grande infraestrutura, com sala para banho, tosa, embelezamento, além de um canil, de uma lavandeira e de sala administrativa. O espaço também conta com amplo material, como secadores, banheiras, shampoos, cremes hidratantes, sopradores, escovas, tesouras, aparelhos de tosagem e outros. 

As aulas terão início em janeiro de 2019 e serão 40 vagas, distribuídas igualmente entre o período da manhã e da tarde. Os interessados devem ser maiores de 18 anos, terem ensino médio completo ou estarem cursando o 3ºano, residirem em Tabão da Serra, além de estarem com carteira de vacinação atualizada. As inscrições podem ser feitas na secretaria, localizada à Rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa, ou buscar orientações pelo telefone: 11 4788-7888.

Comentários