Escola de Moda, Beleza e Estética forma 1281 alunos em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/12/2018

Para fechar as formaturas de 2018, 1281 alunos se formaram nos cursos da Escola Municipal de Moda, Beleza Estética - Lado a Lado Jardim Saporito, no dia 7 de dezembro, em cerimônia realizada no Cemur. O Programa Lado a Lado foi idealizado pela deputada estadual Analice Fernandes há mais de 20 anos, quando ela foi secretária municipal do Bem Estar Social.

O evento recebeu formandos dos cursos de Cabeleireiro, Corte Feminino, Corte Masculino, Reflexos e Tinturas, Manicure e Pedicure, Spa de Pés e Mãos, Técnicas de Francesinha, Corte e Costura, Consertos e Reformas, Malharia e Moletom, Lingerie, Moda Praia e Fitness, Auto Maquiagem, Maquiagem Básica, Maquiagem Avançada, Spa Facial, Massoterapia, Quick Massage, Depilação, Depilação e Design de Sobrancelhas, Micropigmentação, Informática Básica; Inglês Básico e Espanhol Básico (parceria com a Fisk Taboão); Modelagem Confecção, Modelista, Confeccionista de Patchwork (Senac).

Presente à ocasião, o prefeito Fernando Fernandes parabenizou os formandos e destacou números importantes. “De 2013 a 2018, quase 19 mil munícipes já se capacitaram nas escolas municipais profissionalizantes. Este dado nos deixa muito feliz, pois sabemos que os cursos que a Prefeitura oferece representam novos horizontes para a vida de milhares de pessoas, possibilitando geração de renda e emprego.”

Falando em nome dos formandos do curso de Massoterapia, a aluna Ana Lucia demonstrou seu sentimento de satisfação. “Primeiramente agradeço a idealizadora do Lado a Lado, a deputada Analice Fernandes, e ao prefeito Fernando por proporcionar estas oportunidades para a população. A minha inscrição foi feita pensando num plano B na carreira por conta da idade, podendo assim trabalhar com massoterapia nas horas vagas. O curso superou as minhas expectativas. As aulas práticas me deram a dimensão exata de como atender um cliente. Este curso me abriu oportunidades e consequentemente ganhos financeiros”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Neves fez um agradecimento especial ao prefeito e ao apoio da deputada Analice. “Esta é uma administração que faz a diferença, que investe em qualificação profissional. Nosso prefeito entende que é através do conhecimento que se abrem portas nas vidas das pessoas. Foi também exatamente com este intuito que a deputada Analice idealizou o Lado a Lado”, disse Laura, que também lembrou que o modo acolhedor e atuante da diretora da Escola, Neusa Brandão, é um dos fatores do sucesso deste trabalho.

Entre as autoridades que prestigiaram a cerimônia, estiveram presentes o prefeito Fernando Fernandes, o vice-prefeito Laércio Lopes, os vereadores Cido da Yafarma e Rita da Saúde, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, e Claudia Funari, representando a deputada estadual Analice Fernandes.

 

Comentários