Justiça realiza reintegração de posse no Pq. Laguna, em Taboão, nesta quinta

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 22/11/2018

A Justiça realizará nesta quinta-feira, dia 22, a reintegração de posse de um terreno ocupado por mais de 3.000 mil famílias no Parque Laguna, em Taboão da Serra, e em parte do bairro João XXIII, na Capital. 

A área, de 136 mil m², é propriedade da família Basile e tem duas ocupações, a Divina Luz, que está no local há pelo menos três anos, e a Parque Laguna, que começou há cerca de 8 meses.

Segundo o líder do movimento, os ocupantes realizaram diversas manobras para tentar barrar reintegração, mas não obtiveram sucesso.

Na semana passada, na véspera do feriado da Proclamação, as famílias realizaram um protesto que passou pela BR e atrasou por cerca de 3h a volta dos municípes para casa. Ontem, dia 21, outra manifestação chegou a ser feita, causando novamente um congestionamento na Régis.

O secretário da Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Barbosa Filho, também tentou intervir na decisão do juíz, enviando à 1° Vara Cívil de Taboão da Serra uma petição para adiar a data da reintegração. No entanto, a data permaneceu.

“Nós fizemos o pedido, e o secretário de Segurança Pública fez o pedido, mas o juiz não aceitou”, explicou o líder. Ele e os moradores queriam permanecer no terreno por pelo menos mais dois meses, para poderem conseguir lugar para ir e sair pacificamente.

 

Comentários