Inscrições para o Vestibulinho da ETEC de Taboão são prorrogadas até a próxima segunda-feira, 19

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/11/2018

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, responsável por administrar as Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) de São Paulo, prorrogou as inscrições do Vestibulinho do 1º Semestre de 2019. A medida também é valida para a ETEC de Taboão da Serra. No próximo semestre a escola oferecerá 120 vagas em cursos do Ensino Médio integrado ao Técnico e no curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (antigo Informática).  Os interessados em concorrer a uma das vagas terão até às 15h da próxima segunda-feira, 19 de novembro, para se inscrever. As inscrições devem ser feitas através do site www.vestibulinhoetec.com.br.

Para efetivar a inscrição é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa no valor de R$ 30,00 (trinta reais). Embora o período para inscrições foi prorrogado, não houve alteração na data de aplicação do exame, prevista para 16 de dezembro, às 13h30, em local a ser definido.

O diretor da ETEC de Taboão da Serra, Vinicius Miekusz, explica que quem está terminando o 9º ano do Ensino Fundamental, pode se candidatar a uma das 80 vagas ofertadas no curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio, que será em período integral. Quem está cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio ou já concluiu os estudos, pode concorrer a uma das 40 vagas no curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, que será no período noturno.

“Os cursos da ETEC de Taboão da Serra são gratuitos e oferecem aos alunos, além de um excelente ensino, mais oportunidades para ingresso no mercado de trabalho. O Centro Paula Souza é uma instituição renomada que há quase 50 anos oferece qualificação profissional. Quem já estudou em alguma ETEC ou FATEC sabe o quão bom é ensino oferecido e quantas portas foram abertas”, afirma Vinicius Miekusz,.

O curso

O curso Técnico Em Desenvolvimento de Sistemas é composto por componentes curriculares que profissionalizam os alunos para análise e projetos de sistemas, trabalho em ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica, desenvolvimento de aplicativos mobile e aplicações para web, além de modelar, implementar e manter bancos de dados. Ao término do Módulo I, o aluno terá a Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio de Auxiliar em Desenvolvimento de Sistemas. Ao finalizar os Módulos I e II, a certificação será de Programador de Computadores. Já ao concluir os Módulos I, III e III, o aluno recebe o diploma de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

Visita Monitorada

Neste semestre a ETEC de Taboão da Serra iniciou o Programa de Visitas Monitoradas, cujo intuito é apresentar os cursos oferecidos, as instalações físicas da escola e a infraestrutura acadêmica, como os laboratórios e espaços de convivência. “As visitas monitoradas permitem aos participantes conhecer detalhes sobre a escola, a formação e o mercado de trabalho”, explica o diretor Vinicius Miekusz. Quem tiver interesse em conhecer as instalações da ETEC de Taboão da Serra pode agendar uma visita através do e-mail ata.ets@etec.sp.gov.br

Serviço:
ETEC DE TABOÃO DA SERRA
Praça Miguel Ortega, 135, Parque Assunção
Tel.:(11) 4701-1856

CRONOGRAMA DO VESTIBULINHO
De 19/10 até às 15h do dia 19/11/2018 - Inscrições do Processo Seletivo no site www.vestibulinhoetec.com.br
11/12/2018 - Divulgação dos locais de Exame.
16/12/2018, às 13h30min - Exame.
16/12/2018 (domingo), a partir das 18h - Divulgação do gabarito oficial no site www.vestibulinhoetec.com.br
A partir de 16/01/2019 - Divulgação da lista de classificação geral.
17/01 e 18/01/2019 - Divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula.
21/01/2019 - Divulgação da 2ª lista de convocação.
22/01 e 23/01/2019 - Divulgação da 2ª lista de convocação e matrícula.

 

Comentários