Técnicos do Meio Ambiente de Taboão vistoriam Parque da Família e do Ponte Alta

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/11/2018

Técnicos da Secretaria Municipal de Habitação Técnicos da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Prefeitura de Taboão da Serra, fizeram vistoria no parque linear do Ponte Alta, nas margens da Avenida Cid Nelson Jordano e do Parque da Família, no Inocoop, para mapear e avaliar o desenvolvimento das mais diversas espécies de árvores plantadas nos locais e definir ações para as duas áreas.

A equipe constatou in loco o crescimento e desenvolvimento das plantas nos locais. Os técnicos adiantaram que em breve o Parque da Família vai ser colorido por dezenas de ipês-rosas. Os ipês estão plantados e em pleno desenvolvimento e devem florir em breve.

No parque linear do Ponte Alta os técnicos da pasta e a secretária Sandra Pereira se surpreenderam com a quantidade de árvores crescendo logo depois da vegetação ciliar que margeia todo o córrego. A equipe foi surpreendida com a cantoria animada dos pássaros que agora vivem nas árvores inseridas naquela região. A área recebeu espécies distintas de árvores, algumas frutíferas. Em breve um novo plantio será realizado no local.

“Fizemos essa ação in loco para verificar as condições reais dessa área e determinar várias ações posteriores de educação ambiental. A meta é unir a ação do poder publico com a população para melhorar a área, valorizando ainda mais o Ponte Alta e a região”, afirmou a secretária Sandra Pereira.

O diretor do Departamento do Meio Ambiente, Arilson Romão, responsável pelo plantio e acompanhamento do desenvolvimento da vegetação inserida na região alerta que o próximo passo da ação dos técnicos no local é fazer com que a comunidade ocupe o espaço de forma sustentável seja fazendo caminhadas,
piqueniques, ações esportivas e culturais.

“O parque valoriza muito aquela região. Criamos uma área verde que quem visita se impressiona. Nosso desafio agora é fazer intervenções para que a comunidade mantenha o espaço limpo e adequado ao uso de todos”, observou.

A secretária-adjunta Marlene Bomfim ressalta que a área do loteamento Ponte Alta recebeu no governo do prefeito Fernando Fernandes, diversos investimentos que potencializou e valorizou a área, como urbanização com obras de infraestrutura, creche, UBSs e a regularização fundiária feita em parceria com o governo
estadual.

“O Ponte Alta foi o nosso maior desafio e hoje é a maior conquista da nossa gestão”, finaliza. “Fizemos um trabalho sério e comprometido, que hoje é referência para o estado de São Paulo”, completa Janoária Bueno, técnica da pasta da Habitação.

Comentários