Reveillon no Guarapiranga e Avenida Paulista

Pela primeira vez, a represa de Guarapiranga, na zona sul de São Paulo, teve uma festa de Réveillon. A virada do ano reuniu pelo menos 40 mil pessoas, segundo a Prefeitura de SP.

Para a chegada de 2011, seis toneladas de fogos de artifício fizeram a festa à meia-noite. No palco, vários grupos animaram a multidão, como Calcinha Preta o Padre Marcelo Rossi e a escola de Samba Mocidade Alegre.

O evento foi gratuito e começou por volta das 19h de sexta-feira (31)e terminou por volta das 03h de sábado (1).
 

Avenida Paulista

Cerca de 2,5 milhões pessoas participaram da festa de réveillon na Avenida Paulista entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado (1º), de acordo com uma estimativa divulgada pela Polícia Militar e pelos organizadores do evento.

A escola de samba Rosas de Ouro foi a última atração a subir no palco de 800 metros quadrados e 25 metros de altura montado no principal cartão-postal da capital paulista.

De acordo com a Polícia Militar, a comemoração pela chegada de 2011 foi tranquila apesar do grande número de participantes. De acordo com o coronel Renato Cerqueira Campos, comandante do policiamento do Centro, não houve registro de ocorrências policiais graves – apenas dois furtos foram registrados pela PM até as 2h. Quatro pessoas foram presas – duas em cada caso. As ocorrências foram identificadas por meio das câmeras de monitoramento. Os detidos foram encaminhados para o 78º Distrito Policial, nos Jardins.

O coronel também informou que não houve, na Avenida Paulista, nenhum caso de apreensão de mercadorias falsificadas ou drogas. Nenhuma ocorrência médica grave foi registrada – apenas atendimentos médicos considerados normais.

Contagem regressiva
Foram cerca de seis horas de atrações. A festa contou com apresentações da banda Barra da Saia, de Fábio Jr e de Fiuk, o filho do cantor. Um dos momentos mais emocionantes foi quando o jovem cantor voltou ao palco para cantar com o pai a canção “Vinte e poucos anos”.
O ator Luigi Baricelli e a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano puxaram a contagem regressiva. Nem

a garoa fina que caiu sobre a avenida em alguns momentos espantou o público que aguardava o espetáculo pirotécnico. Os fogos começaram à 0h do sábado e duraram cerca de 15 minutos.

Uma trilha sonora especialmente criada para a virada acompanhou os 100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas que compuseram o espetáculo. Uma chuva com cerca de 5 milhões de confetes metalizados caiu sobre os participantes durante a queima de fogos.

Já na madrugada deste sábado, a banda Capital Inicial subiu ao palco e cantou músicas conhecidas de seu repertório. Para encerrar a festa, a escola de Samba Rosas de Ouro trouxe a bateria, passistas e a porta-bandeira para a Avenida Paulista.

Comentários