Ladrões de carro amedrontam moradores da Vila Iasi e do Parque Pinheiros, em Taboão

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 1/11/2018

Quatro homens, de aparecência jovem, estão amedrontando moradores da Vila Iasi e do Parque Pinheiros, em Taboão da Serra. Segundo relatos, os suspeitos estão rondando as ruas do bairro a procura de alvos fáceis para roubar o carro. Nas ocorrências, as vítimas disseram que eles ameaçam estar armados, mas não mostram a arma.

Em vídeo enviado ao Jornal Na Net, que você pode conferir clicando aqui, é possível ver um rapaz sendo assaltado na última terça-feira, dia 30 de outubro. Os quatro homens andavam em bando pela rua Henrique Cardoso de Moraes Camargos, no Parque Pinheiros, quando abordaram a vítima. Três deles o seguraram e exigiram as chaves do veículo enquanto um outro olhava o movimento da rua.

Minutos antes do crime, uma moradora do Parque Pinheiros relatou que os criminosos já tinham tentado levar outro carro na Avenida Campinas. A vítima, uma mulher, quando foi abordada por eles, se assustou e acelerou o carro, conseguindo evitar o roubo. Na mesma rua, segundo a munícipe, outro homem também quase teve seu veículo roubado. Ele percebeu a ação dos homens e conseguiu fechar o portão de casa a tempo de impedir o crime.

Com medo de serem alvo, os moradores têm medo de sair nas ruas. "Cada dia mais estamos refém da marginalidade. Estamos sem segurança e vivendo com medo", afirma uma munícipe que mora me um dos bairros onde o bando está atacando. 

Comentários