Paratleta de Taboão se destaca no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/10/2018

O paratleta taboanense, André Pinheiros Torres, da Associação Paradesportiva Todos (APT) que tem o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretária de Esportes e Lazer, se destacou e conquistou medalhas de ouro nos 50 metros costas, prata nos 50 metros livres e bronze nos 100 metros livres, no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de natação. A competição foi realizado no Centro Paralímpico, no último domingo, 21 de outubro.

O torneio contou com a participação de 259 atletas de 72 equipes, e serviu como preparação para 2019, principalmente para o Campeonato Mundial de Kuching, na Malásia, em agosto. O campeonato também foi marcado pela quantidade de recordes quebrados. Ao todo, dezoito novas marcas brasileiras foram estabelecidas na piscina do CT Paralímpico. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação.

A intenção do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é de que o calendário de competição nacionais de 2019 auxilie na preparação para estes eventos. Vale ressaltar que o Brasil ainda terá pela frente os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, de 23 de agosto a 1º de setembro. O CPB tem como meta manter-se no topo do quadro-geral de medalhas da competição continental, feito que se repetiu no Rio 2007, Guadalajara 2011 e em Toronto 2015.

APT

A Associação Paradesportiva Todos, APT, é conhecida por disputar a Bocha adaptada que é uma modalidade paralímpica, que possui quatro categorias, que recebem os nomes de BC1, BC2, BC3 e BC4. Na classe BC3, o atleta conta com o auxilio da caleira que ajuda o competidor através de um dispositivo para movimentar a bola. Este ano, a equipe taboanense disputou competições de natação e petra, para atletas com paralisia cerebral.

Comentários