Itapecericanos reclamam de transtornos causados por rua esburacada no bairro Itaquaciara

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 26/10/2018

Moradores do bairro de Itaquaciara, em Itapecerica, fazem constantes reclamações sobre a falta de asfalto e os grandes buracos na rua Antônio Bento de Camargo. Segundo afirmam, a situação da rua tem atrapalhado boa parte das pessoas que moram pelas redondezas.

"Para os moradores sem carro, têm a dificuldade de caminhar em toda a lama do local, o ponto de ônibus só fica ao final da rua, ou seja, tem que atravessar toda a estrada de terra, isso se não tomar um banho de lama", afirma uma das munícipes, que também relata que a situação atrapalha e muito os idosos do bairro. 

Para quem tem carro, também há prejuízo, já que, com tantos buracos, fica quase impossível fazer o desvio. "[os moradores] acabam tendo que fazer muitas manutenções por causa dos danos causados pelos buracos", completa.

Para amenizar a situação, os próprios moradores do bairro fizeram uma vaquinha para tentar tapar os buracos com pedras, mas não adiantou. Conforme relatam, a Prefeitura foi procurada há cerca de um mês, mas até agora a única resposta que obtiveram é que a máquina está quebrada.

Na sessão da Câmara do dia 16 de outubro, um dos vereadores chegou a solicitar um requerimento pedindo informações à Prefeitura sobre a máquina de rolo compressor que está quebrada há mais de um mês.

"Lá na Prefeitura consta que nossas ruas são asfaltadas, mas nao são e agora com as chuvas só está piorando mais", afirma outra moradora.

A reportagem procurou a Prefeitura, e  Carlos Hueb, secretário de Obras e Serviços Urbanos, respondeu por meio da seguinte nota:"Por motivo de equipamentos, a Prefeitura não tem realizado intervenções nesta, e em outras vias. Mas os serviços de obras e manutenção de ruas, estradas, praças e avenidas (com mão de obra de servidores, equipes da Frente de Trabalho e outros maquinários), atendem a um cronograma de executação e estão sendo executados dia a dia, pelos quatro cantos da cidade. A partir do próximo mês, estaremos locando os equipamentos necessários para que seja dado prosseguimento às melhorias da referenciada via". 

Comentários