Escola de Itapecerica é fechada pela Prefeitura após denúncias de maus-tratos

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 4/10/2018

 

A escola Recanto dos Pequeninos, localizada no Parque Paraiso, em Itapecerica da Serra, foi fechada pela Prefeitura da cidade após ser alvo de denúnias de maus-tratos feitas por um pai de uma criança na Secretária de Educação, na última terça-feira, dia 2 de outubro.

Segundo nota de esclarecimento enviada pela administração da cidade, diligências foram realizadas na unidade na quarta-feira, dia 3, por servidores do Departamento de Fiscalização e de outros órgãos competentes, que constataram que a denúncia era verdadeira.

Em um vídeo postado por uma mãe em uma rede social, é possível ver uma das professores puxando uma criança com força pelo braço. "Agora imagina, você deixando seu filho num lugar assim, onde acontece tudo isso", afirma indignada a mãe. 

Além dos maus-tratos praticados por profissionais aos alunos, ainda foram verificadas diversas irregularidades na escola, como por exemplo, a ausência da autorização de funcionamento. A unidade recebeu ordem de fechamento e não prestará mais serviços à comunidade.

"A prefeitura de Itapecerica da Serra esclarece que a escola Recanto dos Pequeninos não pertence à rede Municiipal de Ensino de Itapecerica da Serrra e reforça que repúdia qualquer tipo de violência”, diz a nota enviada à reportagem. 

Agora, a Surpevisão de Itapacerica da Serra conclui o relatório cirustânciado, que irá ser entregue ao Ministério Público do Estado.

 

Comentários