/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Embu lidera ranking de estupros e homicídios em agosto na região

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 26/09/2018

estuprooo

Divulgação

Embu das Artes lidera o ranking de casos de estupros e homicídios na região. Isso porque a cidade teve um aumento preocupante nestes dois índices no último mês. Os dados que revelam a situação da cidade são da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), que divulgou na última terça-feira, 25, as estatísticas criminais do Estado.

Os números revelam que somente em agosto deste ano foram registrados 12 estupros na cidade, o que significa um aumento de 11 casos quando comparado com igual período do ano anterior, que teve apenas um caso. O índice é o segundo maior do ano, ficando atrás apenas para o do mês de fevereiro, que registrou 16 ocorrências.  

Já os homicídios sofreram aumento de 2 casos. No mês anterior, foram 3 mortes contra 1 do mesmo período do ano passado. Ou seja, um aumento que ultrapassou mais de 100%. O número também é o segundo maior do ano e só perde para janeiro, quando houve 4 mortes.

Além de crimes contra a vida e contra a dignidade sexual, Embu também fica à frente nos roubos de veículos. A cidade foi a única que registrou aumento, indo de 13 casos em agosto de 2017 para 36 no mesmo mês deste ano.

Outras cidades

Taboão da Serra ficou em segundo lugar no crescimento de estupros. Foram 3 casos ano passado contra 7 este ano. O município, no entanto, não teve aumento em mais nenhum outro índice criminal em agosto deste ano, tendo, inclusive, registrado apenas diminuição.

Em Itapecerica da Serra, os casos que subiram foram os de furtos. No mês passado, foram 74 furto de veículos, um amento de 61% com igual período do ano anterior. Já os furtos em geral cresceram de 10 casos em agosto do ano passado para 11 no mesmo mês de 2018. Os outros dados, porém, só registraram queda.

 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.