GCM de embu forma 735 estudantes da rede pública municipal em programa de prevenção às drogas

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 20/09/2018

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes, por meio do Grupo Educação e Prevenção de Drogas (Gepad), formou 735 estudantes do 4º e 5º ano de três escolas da rede municipal de ensino. A formatura aconteceu na EM Iodoque Rosa, na última sexta-feira, dia 15.

O curso, realizado em parceria com a Secretaria de Educação, tem como objetivo conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a prevenção de bebidas alcóolicas e de drogas, apresentando, para isso, dados científicos.

“As drogas têm sido um problema que avassala não só o nosso município, mas todo um país, e quando nós trabalhamos isso na base educacional, que são as nossas crianças, temos a certeza de que essa problemática não vai ser combatida somente com o trabalho repressivo, mas também com o de educação”, afirmou o secretário da Segurança Pública de Embu das Artes,  Denis Pinto Viana, durante o evento.

O Gepad atua na base educacional para prevenir e diminuir o uso de drogas na cidade. Para isso, o órgão, criado em 2007, elabora projetos, ministra cursos e palestras para conscientizar a população em relação ao prejuízo causado pelas drogas no âmbito individual e coletivo.

“A importância disso tudo não é só passar informação, mas também aumentar o número de multiplicadores, para que eles possam, juntos aos lares e aos amigos deles, trabalhar a questão da prevenção porque prevenção para nós também é segurança”, finalizou a coordenadora do Gepad, a GCM Souza.

Comentários