Moradores de Embu das Artes reclamam falta de coleta de lixo

Por Gabrielly Sousa | 11/09/2018

Os moradores de Embu das Artes reclamam que estão há vários dias sem coleta de lixo nas ruas. Os bairros do Jardim Emílio Carlos, Santa Emília, Jardim Irene, Casa Branca, Vista Alegre dentre outros passam vários dias sem a coleta. O acúmulo de lixo já é grande e a população teme risco de doenças por conta das substancias toxicas de alguns materiais.

Com 10 votos a favor e cinco contrários os vereadores de Embu das Artes aprovaram, em setembro, o projeto de lei que altera o Código Tributário Municipal e implanta a cobrança da taxa do lixo na cidade. O valor começou a ser cobrado dos munícipes em 2018.

A população reclama o fato de pagar taxa sem que o serviço seja prestado da maneira como deveria "É uma vergonha eles cobrarem a taxa de lixo e nem fazem questão de recolher, estão abandonando a população e não é de hoje que isso vem acontecendo", relata um morador da região do Jardim Emílio Carlos.

Em contato com a Prefeitura de Embu das Artes o Jornal na Net não obteve uma resposta sobre a falta de recolhimento nos bairros da cidade.

Comentários