Confira os acontecimentos de Maio
Obras de compensação do rodoanel, atraso na instalação da AME de Taboão, Lousa Digital e Aniversário de Itapecerica da Serra foram alguns fatos que marcaram o mês de Maio nas cidades de Itapecerica, Embu e Taboão da Serra. Confira na retrospectiva outros assuntos importantes deste mês.
Após diversos danos causados pelas obras do Rodoanel, como buracos em praticamente todas as ruas das três cidades, a Dersa garantiu que as obras de compensação começariam a partir de outubro em Embu.
O atraso na instalação da AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Taboão repercutiu na Câmara de Embu, o vereador Carlos Pires informou na tribuna que a reforma que começaria em dezembro, está prevista para 2011.
Os assaltos constantes e a falta de policiamento em ruas de Embu foram debatidos pelos vereadores da cidade, que pediram para que a Polícia Militar realize patrulhamentos nas ruas de maior incidência ao crime.
Em Taboão, a Lousa Digital que é uma revolução na educação da rede pública de ensino animou alunos e até o Prefeito Evilásio que prestou muita atenção na aula explicativa para o funcionamento da lousa e como ela deve ser usada em prol da educação dos alunos.
A exoneração de 950 livres nomeados na administração do Prefeito Evilásio Farias e a reforma do Estatuto do Magistério foi discutida pelos vereadores da Câmara da Cidade que enfrentaram como nunca visto antes uma grande reivindicação dos professores.
Durante viagem a Suécia, o prefeito Evilásio Farias, precisou se afastar do seu gabinete que ficou aos cuidados de Márcia Regina, por 17 dias. Confira:
Em Itapecerica, o mês foi de comemoração e diversas inaugurações. A cidade completou 133 anos no dia 8 de Maio e promoveu diversas atrações durante todo o mês para os moradores.
A Câmara Municipal ganhou uma nova sede (em frente à antiga), na Praça Largo da Matriz. A solenidade contou com lideranças regionais.
Além do mês ser marcado por inaugurações e muita festa, os perueiros da cidade pararam e fizeram vigília em frente à prefeitura. A situação do transporte alternativo só foi resolvida depois de muita conversa e adequações.