Prefeitura de Taboão forma cerca de 800 alunos pela Escola de Moda, Beleza e Estética

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/09/2018

A Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética do Programa Lado a Lado, formou, no dia 17 de agosto, mais 792 alunos, em cerimônia que aconteceu no Cemur.

Os cursos que os formandos concluíram foram os de Cabeleireiro Básico, Corte Masculino, Depilação e Design de Sobrancelhas, Micropigmentação, Técnicas de Aprimoramento de Maquiagem, Manicure e Pedicure, Spa de Pés e Mãos, Massoterapia, Espanhol Básico, Inglês Básico, Informática Básica, Corte e Costura Básica, Malharia e Moletom, Lingerie, Moda Praia e Fitness, Consertos e Reformas, Depilação, Cabeleireiro Básico, Design de Sobrancelhas, Spa Facial, Quick Massage e Reflexologia, Massoterapia e Maquiagem Básica.

Em seu discurso, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Neves frisou o empenho da gestão em ofertar qualificação profissional de excelência. “Parabéns a todos nossos professores, a diretora da escola, Neusa Brandão e aos familiares dos alunos. Faço questão de agradecer ao nosso prefeito Fernando Fernandes, pois ele realiza investimentos para que os cursos que a Prefeitura oferece sejam de primeira qualidade”, disse.

Um dos depoimentos dos alunos que chamou a atenção foi o de Gabriela Leitão, de 33 anos, do curso de Massoterapia. Carioca, ela é bacharel em Administração e pós-graduada em Gestão Empresarial. Trabalhou mais de 10 anos na área financeira. No entanto, a crise econômica fez com que ela fosse desligada da empresa em que trabalhava. Neste momento, seu primo, que mora em Taboão da Serra a convidou para morar em na cidade e trabalhar com ele.

Segundo Gabriela, foi através de uma amiga de seu primo que ela ficou sabendo do curso de Massoterapia oferecido pela Escola de Moda, Beleza. Ela não teve dúvidas e viu no curso uma oportunidade de se reinserir no mercado de trabalho e buscar um novo caminho na vida. “No primeiro dia de aula eu tive a certeza lá no fundo do meu coração que estava no local certo e buscando pelo que ia me fazer feliz. Eu arrisquei, dei um passo à frente, sem olhar para trás. Mudei totalmente a minha vida”, disse.

“Não foi fácil, mas não é impossível. No decorrer desses meses conheci pessoas maravilhosas que me acrescentaram algo nessa jornada. Tive apoio das minhas professoras Ana Lúcia e Regina que me passaram conhecimentos que não imaginava um dia ter. Aprendi não só as técnicas de massagens e atendimento. Eu aprendi a ser mais humana, a cuidar do próximo, a ter carinho e respeito por todos, saber lidar com as diferenças e proporcionar o meu melhor ao outro”, completou Gabriela, muito emocionada e aplaudida pelo público que lotou o Cemur.

O evento, que teve a participação musical de “Anderson e Banda” numa iniciativa da Secretaria de Cultura, teve a presença de diversas autoridades, entre elas os secretários Wanderley Bressan (Cultura), Laura Neves (Desenvolvimento Econômico), a presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, a vereadora Rita da Saúde, a presidente do Fundo Social, Acácia Brito e da diretora da Escola de Moda, Beleza e Estética, Neusa Brandão. Entre os parceiros da Escola e do Programa Lado a Lado, prestigiaram a formatura Janaina Hashimoto, da Fisk Taboão e Andre Jabur, das Óticas Panamby.

Serviço

Escola de Moda, Beleza e Estética
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, N° 242, Jardim Saporito
Telefone: (11) 4139-1560

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Endereço: Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa
Telefone: 4788-7888

Comentários