Familiares e amigos realizam passeata em memória de jovem morto enquanto ia à escola
Amigos e familiares do jovem Leonardo Costa Matos, de 19 anos, morto na última terça-feira, 29, realizarão uma passeata no Jardim Santo Eduardo, nesta sexta-feira, 31, em memória à vítima.
A concentração começará às 17h30 em frente à escola Elizete de Oliveira Bertini, na Rua Avaré, e a previsão de saída é as 18h. Intitulado como “Protesto do Silêncio”, a caminhada passará pelo local do crime, na rua Ouro Preto, e irá em direção à base da GCM.
“Vamos lutar pelos nossos! Não podemos deixar que isso esfrie e seja apenas mais um assassinato no Embu. Abracem a causa, a quebrada implora paz!”, diz uma publicação que circula nas redes sociais informando à população sobre a passeata.
O jovem foi em um assalto de celular enquanto ia para a escola. Segundo testemunhas, ele passava em uma viela quando houve um disparo. Momentos depois, ele foi encontrado morto com um tiro na cabeça.
A Guarda Municipal de Embu anunciou, na tarde da última quinta-feira, 30, que capturou Alex S.M. durante uma operação no bairro. Ao se abordado, ele confessou o crime e foi levado ao 1º Distrito Policial de Embu das Artes.
A Polícia Civil diz ter imagens de câmeras de segurança que comprovem que Alex esteve no local do crime. Agora, com a prisão de um dos suspeitos os agentes acreditam que possa ser mais fácil chegar até o outro envolvido.