/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Moradora de Itapecerica flagra onça em mata dentro de chácara

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 27/08/2018

onca

DivulgaçãoAs imagens foram registradas por uma moradora 

Uma moradora de Itapecerica da Serra enviou ao Jornal Na Net, na tarde desta segunda-feira, dia 27, imagens impressionantes de uma onça em uma chácara, no bairro Santa Amélia. O registro foi feito há cerca de dois meses. 

Segundo a mulher que flagrou o animal, foi a primeira vez que ele apareceu na propriedade. No entanto, afirma que ela e a família não ficaram com medo, já que a felina "não era eufórica, nem tão grande e parecia estar perdida". Na época, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não compareceu ao local. 

Embora tenha sido a primeira vez que a moradora tenha visto a onça na chácara, ela já apareceu na cidade uma outra vez. No dia 14 de agosto do ano passado, funcionários de uma empresa no bairro do Potuverá chegaram de manhã para trabalhar e encontraram uma onça-parda dentro de um dos escritórios.

À época, a felina foi capturada pelo Corpo de Bombeiro, que informou que ela poderia ter fugido por causa de incêndios na mata. A onça passou por atendimento veterinário e foi levada à ONG Ciliar.

Atualização de caso às 17h40

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.