/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Itapecerica da Serra registra aumento no desemprego pelo segundo mês consecutivo

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 26/08/2018

vaga

DivulgaçãoOs dados foram divulgados na última quarta-feira, dia 22, pelo Caged

A cidade de Itapecerica da Serra tem pelo segundo mês consecutivo um aumento no índice de desemprego formal. Os dados foram divulgados na última quarta-feira, dia 22, pelo Ministério do Trabalho por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em julho, as demissões foram de 626, frente a 607 de contratações, o que significa um aumento de 10% no número de desempregados na cidade. A taxa, no entanto, só não foi pior que a de junho, que ficou com saldo negativo de 85%, quando o número de contratações ficou em 514 e o demissões ficou em 681.

Ainda segundo o levantamento do Caged, no mês passado os setores mais afetados foram o da indústria, o da administração pública, de serviços e o da construção civil, que juntos, demitiram mais de 479 funcionários e contrataram apenas 295, um déficit de 184.

Neste mês, porém, os números foram melhores, mas ainda estão no vermelho. A área da construção civil e de serviços também foram prejudicados pela segunda vez. Ambas demitiram 355 pessoas e só admitiram 249, o que ocasionou em saldo negativo de 106 nas vagas.

Já Embu das Artes, depois de ter um aumento de 36% e 60% no número de desempregos formais em maio e junho respectivamente, registrou em julho uma queda de 24% no número de demissões. Taboão da Serra, no entanto, pelo terceiro mês consecutivo teve diminuição no número de desempregados, com um superávit de 88% em julho.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.