Homem que roubou motocicleta a mão armada é detido em Taboão

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 23/08/2018

João Carlos Oliveira de Souza, de 46 anos, foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira, dia 22, após roubar a mão armada uma motocicleta na Rua Vinicius de Moraes, no Jardim Roberto, em Taboão da Serra. Durante a ocorrência, a arma de fogo utilizada no assalto também foi apreendida.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, um homem, de 22 anos, e uma mulher, também 22, estavam parados na rua quando foram abordados pelo indiciado, que sacou uma arma e os obrigou a entregar o veículo.

Momentos depois, uma das vítimas acionou o alarme da motocicleta, o que dificultou a fuga do assaltante. Ele, então, a levou para dentro de uma residência próxima ao local do crime.

A Polícia Militar foi chamada e, ao chegar, foi informada sobre o roubo. A vítima acionou o alarme novamente e do lugar onde estavam puderam descobrir a casa onde o veículo tinha sido escondido.

Lá, os PMs foram atendidos por João, que não autorizou a entrada. Mas devido a ação em flagrante, os policias abriram o portão da residência e detiveram o assaltante, que ainda tentou entrar em luta corporal. No local, também foi encontrada uma arma de fogo, que será encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC).

A motocicleta foi recuperada e entregue ao proprietário.  O autor do crime, que já tinha passagens por outros delitos, foi levado ao 2º Distrito Policial da cidade, onde o caso foi registrado como roubo. O delegado que atendeu a ocorrência representou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.

Comentários