Câmara aprova projeto que autoriza a criação de Pronto Atendimento Odontológico

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 10/08/2018

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira, dia 7, por unanimidade, o projeto de lei de autoria dos vereadores Eduardo Nóbrega, André Egydio e Érica Franquini que autoriza a prefeitura a criar o Pronto Atendimento em casos de urgências e emergências odontológicas. 

Segundo o projeto, as clínicas odontológicas do município devem possuir um atendimento de 24 horas para atender essas urgências. “Essa é uma proposta dos vereadores que atende uma antiga reivindicação da população, que atualmente não tem a quem recorrer em situação de emergência”, disse Eduardo Nóbrega.

O vereador e dentista André Egydio usou a tribuna da Câmara Municipal para defende RO projeto. “Qualquer um está fadado a ter uma dor de dente. Nosso município tem excelência no atendimento odontológico, tanto preventivo como curativo. E também emergencial, acontece que o atendimento acontece até às 17h. Então esse projeto é importante que amplia o atendimento para além desse horário”.

Já a vereadora Érica Franquini garantiu que com o projeto aprovado é necessário regulamentar o funcionamento. “Precisamos levar essa proposta até a secretária de saúde, Dra. Raquel e ao prefeito Fernando Fernandes para que essa iniciativa seja aplicada no nosso município beneficiando os moradores que necessitam desse tipo de atendimento”.

O projeto foi apresentado em regime de urgência após passar pelas comissões permanentes da Casa. Agora ele será encaminhado para a sanção do prefeito Fernando Fernandes.

Comentários