Evolução da Ciência e da Tecnologia é tema do Desfile Cívico de 7 de Setembro de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/08/2018

Quando utilizamos um smartphone, assistimos TV, tomamos vacina ou cozinhamos não imaginamos o quão significativas algumas descobertas foram para a sobrevivência do homem na terra. Pensando nisto, a Secretaria de Educação de Taboão da Serra resolveu abordar “A evolução da Ciência e da Tecnologia” como tema do Desfile Cívico de 7 de Setembro. O evento acontece no feriado da Independência, às 9h, na Arena Multiuso “Avenir Fernandes”.

Ao todo 47 escolas da Rede Municipal de Ensino participarão do desfile. As escolas de educação infantil (EMIs) apresentarão “Grandes Marcos” que revolucionaram a humanidade, como a invenção do papel, da penicilina, da fotografia, da roda, entre outros. Já a descoberta do fogo será apresentada por alunos da educação especial.

“Consideramos o Desfile Cívico de 7 de Setembro uma aula pública. Este ano nossas escolas levarão para a Arena Multiuso grandes descobertas mudaram o rumo da humanidade e muitas vezes não nos damos conta do quanto o homem precisou se debruçar e investir em ciência para chegar a tais desenvolvimentos”, explicou o secretário de Educação, Prof. João Medeiros.

As escolas de educação fundamental (EMEFs) abordarão criações relacionadas a quatro grandes temas: Habitação, Medicina, Comunicação e Diversão. No ramo da Habitação será tratado desde a vida em grutas e cavernas a até o urbanismo, passando pela construção de castelos, vida em aldeias e a invenção da eletricidade. Na área da Medicina será abordada a invenção da vacina, aspirina, antibióticos, exames de imagem e transplantes.

Através do tema Comunicação serão apresentadas as criações da escrita, do rádio, da televisão, do cinema, do computador, o sistema de telefonia e das redes sociais. E com a temática Diversão será tratada a invenção da peteca pelos índios, brincadeiras de rua do Século XX, robôs, parques de diversões, realidade virtual, entre ouros.


TRÂNSITO


Em decorrência da realização do Desfile Cívico de 7 de Setembro, a Rua José Mielle será interditada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade. Os moradores serão avisados sobre a restrição ao acesso de veículos na rua. Operadores de trânsito auxiliarão pedestres e motoristas que passarão pela região, além de auxiliar no embarque e desembarque dos ônibus. Vale ressaltar que a área tanto interna, quanto externa da Arena será monitorada pela Guarda Civil Municipal.

Serviço:


Desfile Cívico de 7 de Setembro
7 de setembro, às 9h
Local: Arena Multiuso “Avenir Fernandes” – Estrada Tenente José Maria da Cunha, 500 - Jardim Record.

 

Comentários