Delegacia da Mulher de Taboão implanta brinquedoteca para melhorar atendimento às vítimas

Por Sandra Pereira | 30/07/2018

Melhorar a acolhida das vítimas de violência é um dos maiores desafios dos equipamentos públicos destinados ao atendimento das vítimas na Delegacia de Defesa da Mulher  de Taboão da Serra. Esse desafio vai ficar mais perto de ser superado, graças a implantação da brinquedoteca será instalada no local a partir desta terça-feira,31.

"Diariamente atendemos inúmeras mulheres que muitas vezes vem acompanhada de seus filhos e netos e a brinquedoteca assegura maior tranquilidade no atendimento delas.Também atendemos crianças vítimas de crimes.Por isso, a brinquedoteca é fundamental para humanizar o atendimento criando um ambiente acolhedor e tranquilo", afirma a delegada Aparecida Janducci, titular da Delegacia de Defesa da Mulher.

Ela conta que a binquedoteca foi montada com doações de voluntários. Quem desejar pode enviar livros e brinquedos até a Delegacia de Defesa Mulher, situada na Estrada das Olarias. A brinquedoteca pretende amenizar as dores e traumas das crianças fazendo-as voltar a sorrir e sonhar.

A delegada pede que moradores, empresários e lideranças de Taboão possam reunir doações para manter a brinquedoteca.

Para a coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão, Dra Sueli Amoedo, toda iniciativa que ajude a acolher as crianças fora do ambiente de violência é muito positivo. Segundo ela, muitas vezes, as crianças são as únicas testemunhas que as mães, ou elas mesmas foram vítimas.

"Brincando as crianças ficam à vontade e com a ajuda de profissionais capacitados acabam ganhando confiança e relatam a violência que enfrentam",afirma.

A brinquedoteca da Delegacia da Mulher vai ser inaugurada nesta terça-feira, 31, as 17h30.

Serviço:


Delegacia de Defesa da Mulher 
Estrada das Olarias, 670, Jardim Guaciara, Taboão da Serra - SP, 06775-005

Comentários