Emcampa lança petição contra a retirada de cobradores das linhas intermunicipais que atendem Taboão, Embu e Itapecerica

Por Juliana Ribeiro | 4/07/2018

A plataforma Emcapa lançou uma petição online contra a retirada de cobradores das linhas intermunicipais que atendem as cidades de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica.

Os moradores destes municípios, que andam insatisfeitos com a retirada de cobradores, decidiram assinar a petição para que as empresas de transporte coloquem de volta estes profissionais nos coletivos, evitando, desta forma, que os motoristas cumpram dupla função.

Segundo informações da Encampa, a retirada dos cobradores das linhas intermunicipais que cobrem cidades da região vem gerando muitos transtornos para os usuários, tais como: o aumento do tempo da viagem, pois os ônibus ficam mais tempo parado nos pontos; aumento do risco de acidentes, já o motorista as vezes necessita trocar o dinheiro com o carro ainda em movimento; exploração do trabalho do motorista e aumento no desemprego, já que com o fim da função de cobrador, muitos profissionais perderam seu posto de trabalho.

A plataforma é mantida por uma equipe independente de desenvolvedores de Tecnologia da Informação, engajados no aperfeiçoamento da democracia no Brasil.

Para assinar é só clicar no link: Petição Emcampa

Comentários