Jorge Costa investe em material de qualidade para a Educação

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 17/12/2010

A Prefeitura de Itapecerica da Serra adquiriu 25 novos kits de ciência, que incluem lousa interativa digital, laboratório e material didático para alunos e professores. Para apresentar o novo material, a Secretaria de Educação promoveu encontros nos dias 13 e 15 de dezembro com cerca de 800 professores, diretores, orientadores e estagiários, divididos em quatro grupos.

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, esteve presente e destacou o empenho com uma educação de qualidade na cidade. “A educação tem feito um grande trabalho e esse resultado tem repercutido junto à população. Este material se junta a vários avanços que conquistamos em nossa cidade e o resultado tem sido sempre positivo”, afirmou Jorge Costa.

O laboratório de ciências tem como itens: modelos de anatomia, mapas digitais, fichas pedagógicas, unidade de experimentos, entre outros, num total de 150 peças que possibilitam várias situações ricas de aprendizagem.

“A Secretaria faz investimentos pensando no futuro. Hoje as crianças têm suas vidas cercadas de tecnologias, precisamos ganhar nosso espaço dentro desse mundo”, disse a secretária de Educação, Irani Baciega Roschel.

Segundo o coordenador pedagógico do Programa de Ensino Sistematizado das Ciências – Ciências, Linguagens e Tecnologias, Sergio Cunha, o material proporciona ainda atividades lúdicas e concretas em um universo de exploração por parte dos alunos permitindo um acesso mais amplo ao conhecimento.

O corpo docente da Secretaria passará por um curso de capacitação de 40 horas para aprimorar o uso do material em sala de aula.

O vice-prefeito Antonio Trolesi ressaltou também os feitos na Educação. “A Prefeitura e a Secretaria de Educação tiveram diversos avanços nesses últimos anos, com um trabalho bem segmentado, com planejamento e recursos bem administrados. Já foram entregues 14 novas escolas e mais três já estão sendo construídas”, afirmou o vice-prefeito.

Comentários