Festas juninas agitaram sábado nas escolas municipais de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 18/06/2018

O final de semana de Taboão foi pra lá de animado nas escolas municipais de Taboão da Serra que montaram seus arraiás para celebrar as tradicionais festas juninas. O que se viu na maior parte das escolas municipais foi um verdadeiro desfile de trajes matutos. Pais orgulhos, filhos felizes e todos os profissionais da rede municipal empenhados em tornar o sábado inesquecível. Foi o segundo final de semana consecutivo que a festa aconteceu.

As escolas municipais mergulharam literalmente no clima de festa junina. A decoração, os trajes, as comidas típicas e as apresentações contribuíram para garantir o clima dos tradicionais festejos juninos.

Na EMI Franjinha, além da apresentação da tradicional quadrilha dos alunos do Jardim 1 e 2, tivemos o show do grupo ‘Free Samba’ animando a todos os presentes.

“A escola não trabalha sem a família! É fundamental que os pais estejam sempre presentes no conselho de escola e ter consciência das decisões que a gente precisa tomar, porque nós trabalhamos para as nossas crianças. Então, com a participação efetiva da família a gente melhora cada vez mais todos os aspectos, não somente o aspecto pedagógico, mas também o logístico dentro da estrutura da escola”, declarou Natali Lopes, diretora da EMI Franjinha.

Já na EMEF Heitor Villa Lobos a dança não se limitou apenas a quadrilha de São João, as turmas homenagearam á diversos países com as danças típicas de cada nação.

Os arraiá's iniciaram as 11h e se estenderam até 17h.

Comentários