Atividades integram pais e autistas no projeto Autista no Esporte

Por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Embu das Artes | 11/06/2018

No sábado (9/6), o Projeto “Autista no Esporte” deu o pontapé inicial no ginásio Hermínio Espósito com a disponibilidade de diversas atividades para cerca de 35 portadores de autismo e membros da sua família, com um circuito repleto de recreações, basquete adaptado, barreiras, arcos, bolas suiças, rolamento de pneus, entre outros.

Esse encontro foi uma oportunidade para a interação entre pais e responsáveis e seus filhos, tornando-se uma experiência divertida e terapêutica, além de trabalhar questões físicas como equilíbrio, força e resistência.

O atendimento é ofertado a instituições, como a Três AAA e a Borboleta Azul, mas também é aberta para aqueles que não são ligados são a instituições. Outras edições irão acontecer em breve.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, Anderson Nóbrega, e com o prestígio do presidente da Câmara de Taboão da Serra, o vereador Eduardo Nóbrega.  

A promoção do projeto é da Prefeitura de Embu das Artes, por meio da secretarias de Esportes e Lazer e de Saúde, com a participação de professores de educação física e 1 fisioterapeuta.

Comentários