Adolescente tem notebook furtado em Etec de Embu das Artes

Por Da Redação do Jornal na Net | 8/06/2018

Um estudante de 14 anos teve o seu notebook furtado na Escola Técnica Estadual de Embu das Artes (ETEC) na última segunda-feira (5).

O adolescente, que estuda em período integral, contou para o Jornal Na Net que levou o aparelho para usar em uma apresentação de seminário.

“Eu acabei não tirando o notebook da mochila neste dia, porque outra menina levou o aparelho e já instalou no projetor, então eu não precisei usar o meu. Eu também não contei para ninguém que estava com o notebook”, ele conta.

O estudante seguiu a rotina normal na escola. “A aula terminou as 15:30h, eu peguei a mochila e não senti diferença de peso, por isso acredito que o notebook ainda estava lá. Desci para uma sala de jogos, que fica perto do refeitório, e deixei a mochila em cima da mesa. Fiquei lá por volta de meia hora, quando fui para a biblioteca”, ele diz.

O adolescente relata que, quando voltou, por volta das 17h, o notebook não estava mais lá. “Eu percebi na hora a diferença de peso! Eu vi que estava muito leve e já entrei em desespero, porque a minha mãe nem terminou de pagar o notebook e eu preciso muito dele para trabalhos, apresentações e coisas do tipo”, ele diz.

O estudante explicou que o ponto onde a mochila estava não possui câmeras, mas que existem duas que ficam fora desta sala e são exatamente essas câmeras que serão usadas para descobrir quem cometeu o delito.

Segundo a mãe do estudante, Sebastiana Lemes dos Santos, a coordenação da Etec está dando total apoio ao filho, porém ela acredita que seja difícil recuperar o notebook. Sebastiana procurou a Delegacia de Polícia de Embu, onde foi registrado boletim de ocorrência.

 

 

Comentários