Câmara de Taboão recebe a visita de alunos do Colégio Adventista

Por Outro autor | 4/06/2018

Por Folha do Pirajuçara

Alunos da Escola Adventista de Taboão da Serra visitaram a Câmara Municipal, durante a 15ª Sessão Ordinária do dia 29/05. A visita foi coordenada pela Escola Legislativa e acompanhada pela Presidente Joice Silva. O objetivo da atividade foi acompanhar os trabalhos da Casa Legislativa e seu funcionamento.

Na oportunidade, os 16 alunos da Escola Adventista, que estavam no Plenário, juntamente com o Diretor tesoureiro Hamilton dos Santos, do Coordenador da Pastoral Educacional Andrey Masson, Das Coordenadoras Pedagógicas Ângela Lima, Aríete Batista e Maria Catharina de Souza, além dos membros dos Associação Paulista Sul, Danubia França e Welinton Andrade representando a TV Novo Tempo, puderam conhecer as prerrogativas e atividades dos vereadores.

A Presidente Joice Silva concedeu o uso da tribuna para que Andrey Masson apresentasse as suas considerações sobre a visitação. Após fazer uma breve explanação sobre os trabalhos da Escola Adventista em Taboão da Serra, Andrey ressaltou a importância do resgate ao respeito das instituições como família, igreja e autoridade.

Masson esclareceu que estava ali para, além da visita, entregar o livro “O poder da esperança”, de autoria de Julian Melgosa e Michelson Borges, como parte do projeto “Impacto Esperança”, desenvolvido na instituição de ensino e que tem como objetivo o incentivo à leitura e a perpetuação da mensagem da esperança.

A Presidente Joice suspendeu por 3 minutos a Sessão Ordinária para o registro da foto oficial reunindo os vereadores, os alunos, as Coordenadoras e os representantes da Igreja Adventista presentes ao Plenário. Receberam o livro, além dos vereadores e servidores, todo o público presente.

Antes do encerramento da primeira parte da Sessão, o vereador André Egidyo ressaltou dois projetos de sua autoria criados sob a influência de preceitos adventistas: Um combatendo a intolerância religiosa e outro abonando as faltas escolares para os alunos adventistas em atividades escolares às sextas feiras a noite e aos sábados no âmbito do município.

Finalizando, a Presidente Joice Silva agradeceu aos coordenadores e professores que proporcionaram aos alunos da Escola Adventista de Taboão da Serra uma aula de cidadania. Ela declarou ter sido aluna daquela escola e testemunhou sobre “a qualidade do ensino e qualidade de transformação em todo ser humano que a Escola Adventista traz a sociedade brasileira”.

Comentários