Procissão de Corpus Christi reuniu mais de 5 mil pessoas nas ruas do centro de Taboão

Por Sandra Pereira | 31/05/2018

Os tapetes de Corpus Christi do Santuário Santa Terezinha, em Taboão da Serra foram confeccionados com o tema “Leigos: Sal da Terra e Luz do Mundo”. Os tapetes foram visitados por fieis de todas as idades ao longo do dia. Durante a tarde a tradicional procissão conduzida pelo monsenhor Aguinaldo reuniu mais de 5 mil pessoas nas ruas onde os tapetes foram confeccionados.

A comunidade do santuário e outras paróquias montaram mais de 120 tapetes em serragem com temas litúrgicos na medida de 5 x 2 metros. Esse ano a novidade foi a confecção de mais 750 metros de tapetes confeccionados em tecido TNT.

Ao todo mais de 1000 voluntários foram envolvidos na confecção e o total de 5000 fiéis participantes na celebração.

“O tapete de Corpus Christi é uma tradição da igreja católica que tenta reproduzir no chão uma catequese de evangelização. Nós tentamos transmitir pelo tapete a fé, a esperança e a caridade que é aquilo que Jesus nos deixou a mais de 2 mil anos atrás”, disse o advogado Alexandre Depieri, um dos organizadores.

Para o jovem Denis da Silva Nunes, um dos coordenadores da Pastoral da Crisma do Santuário de Santa Terezinha A Festa de Corpus Christi proporciona oportunidade para as pessoas manifestarem publicamente sua fé através de desenhos, palavras e objetos que representam seu cotidiano e sua crença.

“ Sinto uma enorme alegria de ver a juventude se juntando a essas iniciativas para demonstrar amor a Jesus. Isso revela que esses Jovens estão abertos a cultivar valores cristãos e a darem continuidade à experiência de vida em comunidade”, citou Denis, que atua na coordenação da pastoral da Crisma junto da ex-secretária Jacira Moreti.

Os jovens da pastoral da Crisma esbanjavam animação e fé. Eles confeccionaram mais de 250 metros de tapetes em TNT que ficaram expostos em frente da padaria La Ville.

Comentários