Embu e Itapecerica suspendem aulas após desabastecimento de combustível; alunos de Taboão terão aula normal

Por Sandra Pereira | 27/05/2018

As prefeituras de Embu das Artes e Itapecerica da Serra suspenderam as aulas para os alunos da rede municipal por conta do desabastecimento de combustível, um dos reflexos imediatos da paralisação nacional dos caminhoneiros contra a alta do diesel. Em Taboão da Serra as aulas da rede municipal estão mantidas. Nesta segunda-feira, 28 a prefeitura de Taboão vai analisar a situação. Em Embu das Artes o prefeito instituiu o gabinete de crise e fez reunião emergencial neste domingo, 27.

O gabinete de crise de Embu será composto pelo chefe de gabinete do prefeito Ney Santos, pastor Marcos Roberto, pelo Secretário do Governo Kal, pelo Secretário de Obras Nelson Pedroso, pelo Secretário de Finanças Zé Roberto, pelo Secretário de Saúde José Alberto Tarifa, Secretário de Segurança Denis, Secretário da Educação Pedro Ângelo e pelo Secretário de Comunicação Jones Donizete.

Embu das Artes é a cidade onde os caminhoneiros mantém um dos pontos de manifestação mais ativo do estado de São Paulo e do Brasil. A população da cidade está se mobilizando para ajudar os caminhoneiros no fornecimento de insumos e alimentação.

Os postos de combustível estão todos desabastecidos e há uma série de transtornos em decorrência da falta de combustível para abastecer mesmo assim a população apoio o ato e ajuda os caminhoneiros da forma que pode.

Ney Santos também assinou decreto determinando que um posto de combustível reserve todo seu óleo diesel para frota do poder Público, especialmente para GCM e SAMU.

A prefeitura de Itapecerica da Serra emitiu um comunicado em sua página oficial no facebook, informando que devido a falta de combustível os transportes escolares não seriam abastecidos e por conta disso as aulas desta segunda-feira 28 foram suspensas.

 

Comentários