Projeto LIA realiza piquenique inclusivo em Itapecerica da Serra

Por Juliana Ribeiro | 18/05/2018

O Projeto LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade) – realizará, no dia 03 de junho, o 1º Piquenique Inclusivo de Itapecerica da Serra. Além de proporcionar aos participantes uma tarde de muito lazer e diversão, o projeto tem também como objetivo despertar o olhar sobre a diversidade e possibilitar uma reflexão sobre a igualdade nas diferenças, vislumbrando a construção de uma sociedade mais inclusiva.

A idealizadora do projeto LIA em Itapecerica da Serra é Luana Roberta, mãe do Pedro, de 6 anos, que é cadeirante. Ela conta que descobriu o LIA através de uma pesquisa na internet. “Eu sempre busquei proporcionar lazer para o meu filho e, pesquisando na internet, encontrei o projeto LIA, que é voltado para a inclusão. Foi aí que eu decidi trazer e firmar o projeto para Itapecerica”, ela diz.

O LIA é um movimento nacional de pessoas que querem difundir a importância da inclusão também na diversão. Além de cobrarem das autoridades a implantação de brinquedos adaptados em parquinhos públicos, o LIA reúne famílias, amigos e profissionais na busca pelo Lazer, Inclusão e Acessibilidade, conscientizando a sociedade de que as pessoas com deficiência também tem assegurado este direito.

O projeto nasceu em Curitiba-PR e está se difundindo, juntando-se a corações de mães de outras cidades, que se unem em torno de um sonho comum: ver seus filhos brincando com as outras crianças. E foi através deste sonho que Luana Roberta decidiu trazer o LIA para a cidade de Itapecerica da Serra.

O piquenique é aberto ao público e será realizado no dia 3 de junho, das 13h as 17h, no Fundo Social de Solidariedade de Itapecerica da Serra (FUSSIS), localizado à Estrada João Rodrigues de Moraes, 660 – Lagoa.

 

 

Comentários