Vereador Marcos Paulo fará Fórum e passeio ciclístico para marcar Maio Amarelo em Taboão

Por Sandra Pereira | 17/05/2018

Proteger a vida, garantindo a segurança no trânsito de pedestres e veículos é o objetivo do projeto de lei do vereador Marcos Paulo, o Paulinho, que criou o Maio Amarelo em Taboão da Serra. Neste sábado, 19, a partir das 8 horas da manhã, o vereador vai realizar na Câmara Municipal o 1º Fórum do Maio Amarelo, em cumprimento a lei de sua autoria. O evento pretende ser um marco na conscientização dos participantes em defesa do trânsito seguro e da vida. Para fechar o Maio Amarelo, no dia 27 de maio, a partir das 10 horas, o vereador Marcos Paulo vai realizar um passeio ciclístico saindo do Parque das Hortênsias em direção à rotatória do Intercap, retornando ao centro de Taboão.

“O Fórum vai ter a participação da Secretaria de Transporte, falando sobre os investimentos no trânsito da cidade. A secretária Raquel Zacainner vai falar sobre o impacto dos acidentes de trânsito na saúde e o custo deles ao SUS. O Samu vai falar os acidentes são traumáticos para as vítimas. Também teremos  palestra sobre direção defensiva. Será um evento de muito conteúdo e aprendizado”, antecipou Marcos Paulo.

Foto: Leandro Barreira

 Prédio da Câmara recebeu iluminação amarela à pedido de Marcos Paulo, para lembrar apelo em defesa da vida

Cortada pela rodovia Régis Bittencourt, que durante décadas carregou o vergonhoso título de rodovia da morte, Taboão da Serra tem trânsito diferenciado das demais cidades. Por décadas a fio a cidade foi campeã da dolorosa estatística de mortes por atropelamento. Essa realidade mudou a partir da implementação de uma nova política de trânsito, onde a prevenção de acidentes e a segurança dos pedestres se tornou prioridade. Marcos Paulo quer avançar ainda mais na questão da segurança viária.

“O trânsito é feito de gente e gente merece respeito. No trânsito todos nós somos pedestres em algum momento. Por isso todos temos que defender a segurança e a vida dos pedestres. O projeto Maio Amarelo nasceu para defender a vida e evitar mais mortes. Queremos conscientizar a populações com ações educativas que vão beneficiar a todos”, afirmou o vereador.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Em Taboão da Serra o tema entrou na pauta graças a lei de autoria do vereador Marcos Paulo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Comentários