Prédios públicos de Taboão ganham iluminação especial para campanha Maio Amarelo

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 11/05/2018

Em apoio às ações de conscientização aos acidentes de trânsito, a cidade de Taboão da Serra aderiu à campanha “Maio Amarelo – Atenção pela vida”, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com isso, os principais monumentos e prédios públicos municipais receberam iluminação especial, em tom amarelo.

Já é possível ver, à noite, as luzes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Dr. Akira Tada”, também no prédio da prefeitura municipal. As intervenções são vistas, ainda, em alguns cartões-postais do município, como o Cristo Redentor e o Portal de Entrada da Cidade, além da marquise da Praça Nicola Vivilechio.

Com a temática “Nos somos o trânsito”, a campanha chega à 5ª edição em 2018, no momento em que o município figura como referência na região pelas boas práticas para a preservação da vida no trânsito, de acordo com o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga SP).

“Neste mês de conscientização só temos a comemorar pelos avanços”, celebra o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Dr. Gerson Brito. “Dados dos órgãos oficiais do Governo do Estado demonstram que temos atingido nossa meta de reduzir o número de mortes e feridos graves no trânsito”, explica o gestor.

Equipamentos públicos como o Cemur, o Poupatempo, a Câmara de Vereadores, dentre outros, receberão as intervenções. Para maior abrangência da ação, em 16 pontos da cidade com tráfego intenso foram afixadas faixas que fazem referência ao Maio Amarelo.

 

Comentários