Secretaria de Esporte realiza aula especial de zumba e ritmos em Taboão

Por Secretaria de Comunicação Prefeitura de Taboão da Serra | 9/05/2018

Para comemorar uma das datas mais esperadas do ano, a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza nesta sexta-feira, dia 11, uma aula de zumba e ritmos em homenagem ao Dia das Mães. A aula gratuita será ministrada pelos professores Ney Carvalho, Nathalia Novaes e Michele Oliver, com início às 19h no Cepim (Avenida Doutor José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa),.

Segundo o secretario de Esportes, Fabio Fernandes, o objetivo do evento será promover a saúde e qualidade de vida. “A Prefeitura vai oferecer um dia de atividade física às mães, que são responsáveis pelo bom desenvolvimento da família, por isso, é essencial que ela esteja equilibrada, saudável e bem informada, para poder multiplicar seus dons dentro do lar e fazer progredir a sua família”, disse.

O evento será direcionado às mulheres de todas as idades. A aula de zumba e ritmos terá salsa, merengue, reggaeton e ritmos brasileiros, envolvendo o público de uma forma dinâmica, alegre e divertida. A atividade trabalha a coordenação motora, reflexos e equilíbrios, melhora a interação em grupo, autoestima e alivia o estresse.

A zumba é um programa de condicionamento físico criado pelo bailarino e coreógrafo colombiano Alberto “Beto” Perez, na década de 1990. Ela envolve dança e aeróbica, com a coreografia incorporando hip-hop, soca, samba, salsa, merengue, mambo, artes marciais, squats e lunges. Calcula-se que 14 milhões de pessoas pratiquem aulas de zumba semanais em mais de 140 mil locais espalhados por mais de 150 países.

Serviço:

Aula de Zumba e Ritmos em homenagem ao Dia das Mães
Dia: Sexta-feira, 11 de maio, às 19h
Local: Rua Doutor José Maciel, 708, Jd. Maria Rosa - Taboão da Serra
Entrada Gratuita

Comentários