Itapecerica da Serra comemora 141 anos de sua emancipação
O município de Itapecerica da Serra completa no próximo dia 8 de maio, o 141º ano de sua Emancipação Político-Administrativa. Em comemoração a data a Prefeitura convida à população para participar dos eventos e atividades em comemoração a esta data.
Os eventos tiveram início no dia 01 e vão até o dia 31 de maio. As comemorações vão acontecer em várias regiões do município. O tradicional desfile cívico aconteceu neste domingo 6 na Praça João Pessoa no Centro, reunião centenas de pessoas e contou com a presença de diversas autoridades da cidade e da região e do Prefeito Jorge Costa.
O fim de semana foi movimentado também pelo Campeonato de Karatê que foi realizado pela Secretária de Esportes no Ginásio de Esportes na Av. Dona Anila e pela inauguração do Espaço da Cultura e Cidadania no Valo Velho.
O espaço da cultura irá oferecer a população academia ao ar livre e atividades diversas. Serão ofertadas também aulas de grafites, teatro, zumba, dança, artesanato, violão, fanfarra, capoeira e outros.
Elevada à categoria de vila Itapecerica em 1877, a cidade se emancipou do antigo município de Santo Amaro, que em 1935 foi reintegrado e se tornou distrito paulistano.
Itapecerica passou a denominar-se Itapecerica da Serra em 30 de Novembro de 1944 para diferenciar-se de sua homônima no Estado de Minas Gerais.
Itapecerica da Serra é considerada a cidade mãe dos municípios da região, pois foi através dela que cidades como Embu das Artes e Taboão da Serra também foram emancipadas através dela e Taboão carrega Serra também em homenagem a cidade mãe.
Para celebrar a data, a prefeitura de Itapecerica preparou um Calendário Oficial de Eventos para todo o mês de maio.
Confira aqui calendário completo da programação.