Projovem Urbano: inscrições continuam abertas em Embu das Artes

Por Outro autor | 3/05/2018

A Secretaria de Educação de Embu das Artes abriu inscrições para o programa Projovem Urbano. O projeto é uma das modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens do governo federal.

O objetivo é elevar o grau de escolaridade dos jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e que ainda não concluíram o ensino fundamental. Serão oferecidos no período de 18 meses treinamento em informática, qualificação profissional inicial, atividades de participação cidadã e conclusão do ensino fundamental.

A equipe de profissionais que compõe o projeto é formada por educadores, assistente pedagógico, assistente administrativo e um coordenador geral. A meta é atender 200 jovens que receberão ao final do curso os certificados de ensino fundamental e de qualificação profissional.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer a qualquer escola da rede municipal com RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Caso não tenha histórico será realizado um teste de proficiência em leitura no ato da inscrição.

O aluno também poderá escolher em qual unidade deseja estudar. As escolas onde serão realizados os cursos são:

EM Prof. Mauro Ferreira - Rua Cândido Motta Filho, 1.071 – Jd. Sílvia
EM Prof. Paulo Freire – Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 1.904 – Jd. Santa Emília
EM Jequitibá – Rua Cajueiro, 44 – Jd. Pinheirinho
EM Jornalista José Ramos - Av. Santa Tereza, 02 – Jd. Santa Tereza

Comentários