Projeto Abril Solidário movimenta alunos da Fecaf em Taboão da Serra

O Projeto Abril Solidário, criado pelos alunos do curso de Pedagogia da Faculdade FECAF de Taboão da Serra, movimentou a instituição na noite da última quarta-feira (18). Cerca de oitenta e quatro estudantes cortaram os seus cabelos com o objetivo de doar para a Associação Rapunzel Solidária. A iniciativa contribui para que os alunos tenham um olhar diferenciado para as questões sociais e participe ativamente dos processos de transformação.

"Esse projeto é importante porque ajuda os alunos a desenvolver a solidariedade de maneira prática. Além de refletir sobre a condição dos outros podem ajudar de alguma forma. O curso de pedagogia tem essa missão de refletir e de fomentar a solidariedade", ensinou a professora Rosangela Monteiro, coordenadora do curso de Pedagogia da Fecaf.

A Rapunzel Solidária é uma Ong sem fins lucrativos e está localizada em Pinheiros (SP0. Eles recebem doações de cabelos de todos os lugares do Brasil e do mundo.

A entidade recebe ajuda de peruqueiros parceiros que transformam os cabelos recebidos em perucas que serão entregues para crianças, jovens e adultos que fazem tratamento de câncer e outras doenças que causam a perda dos cabelos, como a alopecia.

As mechas arrecadadas no Abril Solidário serão entregues no dia 5 de maio. Para as pessoas que desejam fazer a doação de cabelos, o projeto continuará recebendo na Fecaf até o dia  4 de maio.

Comentários