Polícia Civil divulga retrato falado de suspeito de sequestrar vans escolares em Taboão

Por Luciana Santos | 13/04/2018

Em menos de um ano seis vans escolares foram alvo de sequestradores em Taboão da Serra. Em dois casos as crianças transportadas estavam dentro das vans quando os criminosos armados sequestraram e levaram todos os ocupantes das vans escolares até um terreno baldio em Embu-Guaçu, onde eles foram libertados após quase duas horas de ameaças. Os roubos e sequestros de vans escolares estão sendo investigados pelo 1º Distrito Policial de Taboão.

 Após ouvir várias testemunhas a Polícia Civil elaborou retrato falado de um dos suspeitos de integrar a quadrilha responsável pelos crimes contras vans escolares. A maioria das vans roubadas não foram localizadas, ao menos duas foram encontradas "depenadas". Além do prejuízo a categoria enfrenta o medo.

Para a polícia os crimes são praticados por uma quadrilha especializada em sequestrar condutores de vans escolares na região de Taboão da Serra.

Segundo a polícia, a ação criminosa conta com a participação de três indivíduos, eles abordam os condutores de forma truculenta anuncia o assalto e levam os condutores escolares e as crianças para uma área de matagal. Lá eles deixam as vítimas e levam o veículo.

O delegado responsável pelas investigações Dr. José Altamiro, titular do 1º DP de Taboão da Serra disse estar confiante de que os acusados serão detidos em breve.

“Estamos investigando o caso e de posse de várias informações. Estamos com equipes em diligências nas ruas. Em breve teremos mais informações e comunicaremos a sociedade e toda a imprensa”, disse o delegado.

 

O caso mais recente foi registrado no mês de março quando os criminosos renderam os condutores escolares e as sete crianças que estavam dentro da van. As vítimas ficaram sob o domínio dos sequestradores por mais de uma hora, antes de serem deixados em um matagal.

Na última quarta-feira, 11, em audiência pública  condutores se reuniram com autoridades policiais da região na Câmara Municipal para discutir os casos de roubo e sequestros de vans escolares.

Comentários