Encontro de Caminhoneiros tem exposição, desfile e missa em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 1/12/2010

Itapecerica da Serra recebeu neste fim de semana (27 e 28 de novembro) o 4º Encontro de Caminhoneiros, realizado pela Secretaria de Turismo e Equipe ITAPTRUCK, no Ginásio Municipal. Cerca de três mil pessoas participaram do evento repleto de atrações, que contou com 180 caminhões dos mais variados modelos.

Na tarde de sábado, as ruas do centro da cidade pararam para receber o já tradicional Desfile de Caminhões. Mais de 50 trucks roubaram a cena com seus curiosos modelos, sons e, claro, os mais altos roncos, chamando atenção de quem passava.

No domingo, a Santa Missa celebrada pelo Padre Alexandre Mathias do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, no Ginásio Municipal, foi um dos grandes momentos do encontro. Houve benção das chaves, além da benção de São Cristovão e Nossa Senhora dos Prazeres em todos os caminhões presentes.

"Venho todos os anos, acho que é o melhor evento para nós caminhoneiros. Acho muito importante o lado religioso com a Missa, pois acredito muito na benção de Deus para nossos caminhões e para nós mesmos. Vou passar um final de ano satisfeito e pronto para ter um feliz 2011. Parabéns à Prefeitura e aos organizadores", destacou o caminhoneiro João Cícero Fernandes Souza, de São Paulo.

Durante todo o encontro foram arrecadados 2.000 kg de alimentos, que irão compor a Cesta de Natal das famílias carentes, organizada pela Associação KOLPING Nossa Senhora dos Prazeres.

O 4º Encontro de Caminhoneiros, que teve a participação da Revista Truck Motors e da TV dos Caminhoneiros, contou ainda com uma estrutura com Praça de Alimentação, Parque de Diversão, stands de venda de produtos relacionados a caminhoneiros, sorteio de mais de 500 brindes e prêmios, shows e gincanas.

Prestigiaram o evento o secretário de Turismo, Antonio França; a secretária de Educação, Irani Baciega Rochel; o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, João Pereira; o assessor do gabinete Cléber Bernardes e o vereador José de Moraes.

Comentários