PM recupera carga de carnes avaliada em R$ 200 mil que seria entregue em Itapecerica e região

Por Redação | 5/03/2018

A Polícia Militar localizou na cidade de Americana, na noite desta sexta-feira (2) um caminhão carregado com aproximadamente 26 toneladas de carnes e outros alimentos derivados que havia sido roubado na Rodovia Regis Bittencourt (BR-116), na cidade de São Lourenço da Serra. O flagrante ocorreu na Rua Ângelo Pascoti, no Distrito Industrial, e terminou com a prisão de três envolvidos. O valor da carga recuperada é estimado em cerca de R$ 200 mil.

De acordo com informações da polícia, a empresa responsável pela carga e pelo caminhão percebeu que o veículo havia saído do itinerário natural devido ao sistema de rastreamento. Esse mesmo sistema mostrou que o caminhão, carregado com a mercadoria, estava em Americana. A empresa entrou em contato com a PM e indicou o local. Os policiais chegaram ao Distrito Industrial por volta das 20h45 e localizaram cinco pessoas próximas do caminhão.

O ajudante de motorista D.P.S., de 58 anos, estava ao volante e tentava manobrar o veículo para guardá-lo dentro de um galpão, com a ajuda do tapeceiro J.L.S., 36. Outras três pessoas que estavam no local fugiram para um matagal próximo.

Com ajuda de outras guarnições, os policiais encontraram o estudante C.R.N., 21, e um adolescente de 15 anos escondidos no mato. Ambos são moradores de Nova Odessa. Com os bandidos, a PM localizou bloqueadores de sinal e celulares.

O motorista do caminhão afirmou aos policiais por telefone que dirigia o caminhão pela Rodovia Regis Bittencourt e que faria a distribuição da carga em cidades da região de Itapecerica da Serra, quando foi abordado pelo grupo.

A ação aconteceu por volta das 16h de sexta-feira, próximo à praça de pedágio de São Lourenço da Serra. Ele disse ainda que foi colocado dentro de um carro vermelho e que um dos assaltantes assumiu a direção do caminhão. Ele foi liberado na cidade de Francisco Morato sem nenhum ferimento.

Os três envolvidos foram encaminhados à Cadeia Pública de Sumaré e responderão pelos crimes de receptação, associação criminosa e roubo. Já o adolescente será apresentado à Promotoria de Justiça. Tanto o veículo quanto a carga recuperados foram devolvidos a um representante da empresa.

Comentários