Prefeitura de Taboão da Serra implanta novo sistema de Ponto Eletrônico

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/03/2018

A partir desta quarta-feira, 1 de março de 2018, entra em funcionamento o novo sistema de ponto eletrônico da Prefeitura de Taboão da Serra. A medida adotada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) tem como objetivo oferecer praticidade, transparência e segurança para os servidores.

“O novo sistema permite que os funcionários públicos acompanhem através da internet e em tempo real o espelho de ponto, as aferições da biometria, bem como eventuais horas-extras realizadas”, explica Gilmar Leone, secretário de Gestão de Pessoas. “Os gestores, por sua vez, farão o fechamento da folha de ponto direto das suas respectivas secretarias, não sendo mais necessário se deslocar até a SGP, o que resultará em economia de tempo e de gastos com impressões”, completou o secretário.

Nesta primeira etapa, o sistema iFractal estará disponível para todos os servidores que trabalham em locais onde há internet tanto na unidade, quanto no relógio de ponto. Departamentos que estejam desconectados da rede de computadores ou conectados parcialmente migrarão para o novo sistema em outras etapas da implantação. Independente de ter conexão ou não com a internet, a aferição do ponto continuará sendo realizada no relógio onde o servidor tiver a biometria cadastrada.

Para saber como conhecer o sistema iFractal, acesse o site da Prefeitura de Taboão da Serra, clicando aqui e saiba mais.

Em breve também será possível acompanhar as aferições da biometria através do celular por meio do aplicativo ifPonto™ App, ainda em fase de testes em Taboão. Vale ressaltar que cada secretaria deverá disponibilizar um computador com acesso a internet para que os funcionários possam conferir o espelho de ponto sempre que quiserem.

Treinamento

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, a SGP promoveu um treinamento no auditório de TaboãoPrev para apresentar o novo sistema de ponto eletrônico, além de tirar dúvidas e alinhar informações sobre a legislação municipal, segurança e medicina do trabalho, dentre outros assuntos. Participaram do encontro responsáveis pela área de RH das secretarias de Administração, Assuntos Jurídicos, Comunicação, Habitação, Obras, Assistência Social, Transporte e Mobilidade Urbana, Manutenção, além da Guarda Civil Municipal. Os próximos a receber o treinamento serão os gestores das Secretaria de Saúde e de Educação, ainda sem data agendada.

Comentários