Motorista da Miracatiba é agredido em suposta disputa por passageiros
Motorista da linha 032 Miracatiba foi agredido a pauladas por um cobrador de perua da RTO 1049 no início da noite desta terça-feira (27). Segundo informações de algumas testemunhas o motorista teria sido agredido após uma suposta disputa de passageiros. O caso foi registrado no terminal de Pinheiros, o motorista foi socorrido e encaminhado ao hospital e o cobrador foi detido.
Segundo informações de algumas testemunhas e motorista e cobradores que estavam no local um cobrador da lotação 1049 da EMTU, agrediu com pauladas na cabeça um motorista da Miracatiba conhecido como pica-pau.
As primeiras informações dão conta que pica pau chegou ao terminal estacionou o ônibus e ao descer do coletivo foi agredido com pauladas na cabeça pelo cobrador. Após a agressão o cobrador tentou se evadir do local.
Motoristas e cobradores que estavam no terminal de Pinheiros correram para tentar pegar o agressor. Durante a perseguição uma viatura da polícia passava pelo local e efetuou a prisão do suspeito.
Alguns passageiros relatam que as brigas por passageiros são frequentes. Eles pedem que alguma providência seja tomada para que uma tragédia maior seja evitada.
“Isso é revoltante, é um absurdo, a empresa não faz nada para proteger a gente desses caras, ninguém toma providência nenhuma, só vão tomar alguma providência quando um de nós aparecer morto? O que a gente quer é uma fiscalização que funcione, queremos segurança para trabalhar”, desabafou um motorista.
O motorista foi socorrido e encaminhado para o hospital onde recebeu os primeiros socorros e depois foi encaminhado para o IML para fazer exame de corpo delito.
O coletivo ainda aguarda pela perícia no terminal. Após ser detido o agressor foi encaminhado para a Delegacia.