Aluno de Itapecerica cria projeto que monitora ondas de rádio enviadas pelo sol

Por Luciana Santos | 19/02/2018

Ítalo Fidelis aluno da rede pública de Itapecerica da Serra, ele tem apenas 15 anos e desenvolveu o projeto Millenium. Ele busca patrocinadores para dar continuidade ao projeto.

Criado em dezembro de 2017 o projeto MIllenium tem o objetivo de captar e monitorar ondas de rádio enviadas pelo sol através de uma Antena Parabólica. Ítalo criou sozinho e projeto e sonha em conseguir patrocinadores para que suas idéias sejam divulgadas.

Aluno da Escola Estadual Abrahão de Moraes no Parque Paraíso, Ítalo construiu o projeto em sua casa e já tem como parceiro um cidadão de Angola e de um brasileiro que vive na Espanha.

Ítalo também entrou em contato com a INPE Instituto de Pesquisas Espacial e a Agência Espacial Brasileira e espera a visita de uma equipe que vai a sua casa conhecer o projeto. Ele também envia suas observações a NASA com o intuito de ajudar e adquirir conhecimento.

Ele participa do projeto Rádio Jove, que é da NASA, no qual ele manda informações. Quem desejar conhecer o projeto basta entrar no link: https://radiojove.gsfc.nasa.gov/.

“Tenho muitas idéias, muitos objetivos, quero formar uma corporação para projetar satélites e radiotelescópios, quero poder ajudar e para isso preciso de patrocínio, preciso que pessoas entrem nesse sonho comigo”, disse Ítalo.

Por ser um aluno com muitas idéias, projetos e objetivos ele acredita que se as escolas investissem mais em projetos de astronomia como esse muitos alunos se destacariam e se apaixonariam.

“Se as escolas investissem mais em projetos de astronomia como esse, se esse conhecimento foi propagado eu garanto que mais alunos iriam querer buscar mais e mais conhecimento e como eu iria se apaixonar por esse mundo”,ressalta Ítalo. 

 

Além de ser aluno exemplar e tocar sozinho o projeto, Ítalo também é estudante de Espanhol no CEL, E Cabo na Guarda Mirim Zona Sul.

Quem desejar conhecer mais sobre a vida e o projeto de Ítalo é só acessar seu facebook através do link: https://www.facebook.com/obstructable.

Comentários